19.3.07

Lembrança do meu amigo imortal.

1 comentário:

  1. Não podia deixar de te escrever aqui uma música, que acabou de sair e tem em muito a ver a ver com o teu texto, como com a vida e as atitudes face a ela e ao que nos rodeia,de todos nós...

    Quem me leva os meus Fantasmas - Pedro Abrunhosa
    «Aquele era o tempo em que as mãos se fechavam
    E nas noites brilhantes as palavras voavam
    E eu via que o céu me nascia dos dedos
    E a Ursa Maior eram ferros acessos
    Marinheiros perdidos em portos distantes
    Em bares escondidos em sonhos gigantes
    E a cidade vazia da cor do asfalto
    E alguém me pedia que cantasse mais alto

    Quem me leva os meus fantasmas
    Quem me salva desta espada
    Quem me diz onde é a estrada

    Aquele era o tempo em que as sombras se abriam
    Em que homens negavam o que outros erguiam
    Eu bebia da vida em goles pequenos
    Tropeçava no riso abraçava venenos
    De costas voltadas não se vê o futuro
    Nem o rumo da bala nem a falha no muro
    E alguém me gritava com voz de profeta
    Que o caminho se faz entre o alvo e a seta

    Quem me leva os meus fantasmas
    Quem me salva desta espada
    Quem me diz onde é a estrada

    De que serve ter o mapa se o fim está traçado
    De que serve até à vista se o barco está parado
    De que serve ter a chave se a porta está aberta
    De que servem as palavras se a casa está deserta

    Quem me leva os meus fantasmas
    Quem me salva desta espada
    Quem me diz onde é a estrada »

    ResponderEliminar