4.4.06

Era uma vez uma sopa rápida, a 4 de Abril.

E viveram todos felizes para sempre entre lagos e guarda-sóis. Na Primavera encurtavam as saias ao ritmo do amadurecimento da flor e, entre sorrisos e suspiros, até se vivia com dignidade. Mas o para sempre começou a demorar muito tempo a acabar, as ervas secaram, os olhos em rugas, o vinho entornava, mãos em cruz, e todos se aborreceram com tanta água e sol. A 12 de Março inscreviam-se no Clube Conservador da Caça à Borboleta e enchiam o edifício dos serviços Prisionais de Asas Flutuantes com milhares de espécies - era um arco-íris violento de se ver.
E talvez por isso, ou talvez por outra loucura qualquer, a 21 de Março logo se revoltavam - os mesmos que foram ferozes caçadores - e se convocava uma magna reunião da qual brotaria a União Internatural de Defesa de Seres Voadores Visíveis ou Invisíveis Feios ou Bonitos. Convocavam-se manifestações, acções de campanha, jornadas de luta clandestina e aguardava-se com inquietação de herói o assalto final ao edifício prisional. Bandeiras coloridas, achas, acordeões, rugidos de leão, anéis de fogo a saltar de orelha em orelha - tudo em cortejo até às portas largas da grande gaiola.
Como se constituísse novidade, portões abertos denunciavam um edifício deserto, descuidadamente abandonado, ocupado por crias de aranha sem meios nem recursos para impor o clima de disciplina desejável em tão sagrado local.
A invasão ingénua limitava-se então a um desiludido abrir das celas e um desfrutar do voo precipitado das borboletas ao som de 'vivas', uivos, gritos de liberdade e de 'não havíamos sido nós a prendê-los'?.
E assim, sempre assim, passavam as Primaveras, todas as Primaveras do para sempre que já era manco e nem tinha Verão.

8 comentários:

  1. Podia mudar a tua historia de papel e dariam 1001 historias...
    Estaçao: Belleville, Paris. Degraus por vezes palmilhados com alguém que bem abraças no pensamento... Também escreves de um lugar magico? :)

    ResponderEliminar
  2. hum... que sorriso leve me puseste a pensar nesses aromas de veludo...
    sim. luzes lindas num lugar onde o sol me visita também de noite, em caixinhas espalhadas pelas ruas:)
    hum...

    ResponderEliminar
  3. Olá, venho por este meio publicitar a nossa banda: os The CODICE... banda trash metal do momento! Agradecíamos a vossa visita ao nosso espaço pois estamos a começar, e a vossa força é importantíssima. www.thecodice.blogspot.com... Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Your website has a useful information for beginners like me.
    »

    ResponderEliminar
  5. Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar
  6. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderEliminar
  7. I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

    ResponderEliminar
  8. Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

    ResponderEliminar